A navegação ou utilização do site CrystalWellness.pt, e/ou a compra de qualquer um dos nossos serviços ou produtos (diretamente através da Si5 Solutions, Lda ou através de qualquer uma das suas marcas ‘Smart Consulting’, ‘Smart Tours & Events’, ‘Smart Traveller’, ‘SmartLabs’, ‘Smart Design’, ‘Smart Beauty & Wellness’, ‘Crystal Wellness’), implica que aceita as condições estabelecidas nesta Política de Termos e Condições e na nossa Política de Privacidade e Cookies. As presentes condições gerais de contratação e utilização, aplicam-se aos visitantes do site CrystalWellness.pt assim como a quaisquer transacções de natureza comercial realizadas através do referido site.
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Titularidade do domínio CrystalWellness.pt
O site CrystalWellness.pt encontra-se registado ao abrigo do Regulamento do registo de domínios/subdomínios em Portugal, no qual é propriedade da Si5 Soluções, Lda (doravante Crystal Wellness), com sede na Rua do Bem Parece, Edif. Páteo Village, 8200-372 Albufeira, registada na Conservatória do Registo Comercial do Lisboa sob o número único de matrícula e de pessoa colectiva 516571028.
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1. Informação sobre Conteúdos e Direitos de Autor
O site CrystalWellness.pt destina-se apenas a uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site sem autorização prévia escrita é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal. É expressamente proibido a introdução de links do nosso site, independentemente do propósito ou finalidade. A utilização abusiva do site CrystalWellness.pt poderá ser sujeito a procedimento judicial.
A Crystal Wellness reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, especificações e características, preços, promoções, condições comerciais e serviços. Apesar do nosso cuidado na informação apresentada, caso seja detectado qualquer erro tipográfico procederemos à respectiva corecção logo que possível. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.
As imagens e fotografias apresentadas no site são do produto real sendo que, em alguns produtos, devido às suas características naturais, podem divergir ligeiramente do produto recebido, excepto quando claramente referido na informação do produto. Relativo ao tamanho e peso descritos, poderá haver variações devidadas da natureza do produto ou paralax na medição, sendo aceite valores que não excedendo a tolerância máxima +/- de 10ml ou 10g.
Todas as informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como a informação dos artigos, comunicações por email e formalização da venda. O Cliente poderá recorrer a um tradutor automático de conteúdos, contudo pravelecerá sempre o significado do conteúdo original em Português.
2. Responsabilidades
Todos os produtos comercializados em CrystalWellness.pt estão em conformidade com a legislação Portuguesa. A Crystal Wellness declina qualquer responsabilidade por:
- Eventuais atrasos ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no acto de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo cliente à data do registo.
- Prejuízos decorrentes de interferências ou quaisquer interrupções informáticas que possam impedir temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação do serviço aos utilizadores.
- Violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretenda encomendar.
As informações contidas neste site refletem a opinião do autor, servindo unicamente para fins informativos gerais, cabendo ao utilizador do site utilizá-la segundo os seus próprios critérios de responsabilidade. Não oferecem garantias nem pretendem servir de meio de diagnóstico, cura ou prevenção de qualquer doença, nem constituir um método de tratamento ou um substituto ao aconselhamento médico. Na litoterapia, as diferentes propriedades associadas às pedras vêm de tradições e crenças. Eles não são cientificamente comprovados e não podem substituir o tratamento médico. Para qualquer problema médico ou condição clínica, é recomendável que procure o conselho de um profissional de saúde.
3. Preços e Facturação
Os preços apresentados na nossa loja física e online CrystalWellness.pt têm IVA incluído à taxa em vigor e podem ser alterados sem aviso prévio. Para cada encomenda será emitido uma Factura-recibo, sendo a original enviado junto com a encomenda. As Factura-recibo de encomendas que incidam apenas em produtos digitais que são enviados por email, são igualmente enviadas apenas por email.
4. Disponibilidade dos Artigos
A Crystal Wellness não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do processamento da sua encomenda. O período estimado para expedição dos pedidos é de 24 a 48h úteis. Qualquer atraso verificado na expedição ou entrega de encomendas não confere o direito a qualquer indemnização.
Em caso de indisponibilidade do produto, ruptura de stock, ou algum erro interno de stock, o Cliente será informado por telefone, whatsapp ou email, para informar da possível demora. Neste caso o Cliente pode indicar se pretende manter a encomenda ou proceder ao seu cancelamento.
5. Garantia
A nossa loja compromete-se a cumprir com os termos do ponto nº1 do artigo 6º do Decreto de Lei 143/2001, de 26 de Abril, o qual estipula que nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo. Adicionalmente, a nossa loja compromete-se a cumprir com toda a legislação vigente sobre vendas diretas à distância e comércio electrónico, nomeadamente o Decreto de Lei 143/2001, o Decreto de Lei 07/2004, bem como outras disposições legais em vigor que se apliquem a este negócio.
6. Política de Trocas, Devoluções e Cancelamento
Trocas ou Devoluções: A Crystal Wellness aceita a troca ou devolução de artigos no prazo máximo de 14 dias, desde que os mesmos não tenham sido usados, e quando aplicável, apresentem-se selados na sua embalagem original.
Os seguintes produtos estão isentos de trocas ou devoluções: Produtos ou serviços digitais; Produtos perecíveis; Presentes ou produtos customizados para o Cliente; Vales Presente ou Gift cards; Produtos recebidos a mais de 14 dias.
Para iniciar o processo de pedido de troca ou devolução, o Cliente deverá formalizar tal pedido, com informação do nome, contacto registado e número de encomenda, para o email info@crystalwellness.pt, ou por correio registado para o nosso endereço, Rua do Bem Parece, Edif. Páteo Village, 8200-372 Albufeira, Portugal. Para artigos mais sensíveis e/ou caros, é recomendado que adquira um seguro de envio (nota: este valor não será reembolsado).
Apenas após a nossa validação, deverá enviar o produto devidamente acondicionado por correio registado com tracking para o endereço facultado. Seguindo a recepção, conferência e aprovação da aceitação dos produtos, o reembolso será processado.
As despesas de transporte originadas pela troca ou devolução ficam a cargo do cliente. Em caso de devolução de encomenda, é apenas restituído o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio. No caso da devolução estar na origem de um erro logístico da nossa parte ou artigo danificado, após contacto com o cliente, assumiremos os encargos da devolução, bem como os portes de envio do produto correcto.
Cancelamento: Caso pretenda cancelar ou anular uma encomenda antes do envio, deverá enviar um email para info@crystalwellness.pt até o máximo 2 horas depois de realizar a encomenda. Caso o prazo tenha sido ultrapassado e a encomenda ainda não tenha sido enviada, a Crystal Wellness processará o reembolso, deduzindo um custo fixo de 5€ (incl. IVA) relativo a custos administrativos e taxas de processamento bancário.
7. Reembolsos
Após a recepção, conferência e inspecção da sua devolução, será enviado um email para notificar a recepção do produto devolvido, e a respectiva aprovação ou rejeição do seu reembolso. Quando aprovado, o reembolso será processado no prazo máximo de 14 dias, por transferência bancária ou crédito aplicado no método de pagamento original.
Passado o prazo, se ainda não recebeu o reembolso aprovado, deverá:
- Verificar primeiro a sua conta bancária novamente.
- Contactar a administradora do cartão de crédito utilizado como método de pagamento original. Dependendo da instituição, pode levar algum tempo até que o reembolso seja oficialmente efetuado.
- Contactar o seu banco. Dependendo do banco, pode levar algum tempo até que o reembolso seja oficialmente efetuado.
Se após a completa verificação do acima referido continua ainda sem confirmação do seu reembolso, deverá entra de imediato em contato connosco em info@crystalwellness.pt e ou info@si5.pt .
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Necessita de Ajuda?
Contacte-nos em info@crystalwellness.pt para qualquer questão relacionado com os nossos Termos de Serviço, incluíndo detalhes sobre produtos, encomendas, envios, trocas, devoluções, reembolsos, etc..
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Legislação Aplicável
Todas as compras efectuadas em CrystalWellness.pt estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das condições gerais de contratação e utilização será submetido ao Tribunal Português competente. Caso o Cliente se encontre fora de Portugal, este deverá encaminhar qualquer processo para os Tribunais Portugueses.
Resolução de Reclamações e Litígios
De forma geral, procuramos garantir a satisfação dos nossos Clientes, encontrando soluções sem recorrer a mediações externas para resolver as suas reclamações. Contudo, apenas serão consideradas as reclamações efetuadas exclusivamente por Clientes dos nossos produtos ou que subscrevam aos nossos serviços. As reclamações devem ser enviadas por escrito à Si5 Solutions, Lda., por correio registado para o endereço, Rua do Bem Parece, Edif. Páteo Village, 8200-372 Albufeira, Portugal, no prazo de 14 dias de calendário após a data da ocorrência ou da execução do serviço contratado, consoante o que ocorrer primeiro.
Caso o Cliente opte por mediações externa, a resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispôr de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial. Em caso de litígio de consumo, o consumidor deve recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios:
CIMMAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve | Morada: Avª. 5 de Outubro, nº. 55, R/C Dtº. 8000-075 Faro
Telefone: (+351) 289 823 135
Email: info@consumoalgarve.pt
Site: www.consumidoronline.pt
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Aprovado, 28-12-2023 | Rev.00